Contratar os serviços de massagistas é muito importante para aliviar a tensão do corpo e da mente e se beneficiar de todos os benefícios que a massoterapia pode gerar.

massagista, como contratar

A massagem pode também proporcionar melhores momentos na vida, como elevação da autoestima e mais prazer na vida.

Estar em harmonia com o próprio corpo é fundamental para superar os desafios da vida e ter mais saúde. Por outro lado, é importante saber contratar profissionais de confiança e que de fato possam fazer o que o cliente realmente precisa e solicita.

O principal objetivo é melhorar a saúde corporal e o bem-estar do cliente numa relação de confiança e de credibilidade com o seu massoterapeuta.

Tipos de massagistas

No mercado em geral, existem diferentes perfis de massagistas. Encontramos profissionais dedicados à aplicação de técnicas mais específicas como a massagem tailandesa e sueca.

Identificamos também profissionais especializados em terapias mais relaxantes que oferecem uma visão mais abrangente sobre o tratamento do corpo.

E em níveis mais avançados, encontramos até profissionais especializados em massagem tântrica que une técnicas de relaxamento epitelial, muscular e nas regiões genitais.

Seja a partir de uma massagem mais simples e relaxante até uma terapia mais específica é importante encontrar o profissional ou a profissional certa para atingir os reais objetivos.

Tratamento complementar

O tratamento pode ser um complemento aos demais tratamentos clínicos e comportamentais, ou simplesmente atender a uma necessidade de menor exigência como estresse e dores mais leves em regiões localizadas do corpo humano.

Atualmente, segundo pesquisas recentes, cerca de 20% da população mundial faz tratamento com terapias complementares holísticas visando o bem-estar físico e mental.

Desde 2004, tem crescido a busca no Google por informações relacionadas às massagens, e no YouTube vídeos de massagistas profissionais de diferentes especialidades têm atingido grande número de visualizações.

Perfis de profissionais

Ao contratar um profissional de massagem o cliente também precisa ter consciência do tipo de atenção que ele quer, veja as dicas a seguir.

Massagem relaxante

A massagem relaxante é um tipo de aplicação mais abrangente em todo o corpo e pode ser aplicada até por profissionais iniciantes. Ela pode ter perfil clínico complementar ou terapêutico holístico dependendo do local e da abordagem sobre o corpo.

Massagem terapêutica

Geralmente, é indicada pelo médico ou fisioterapeuta, podendo ser aplicada em clínicas de reabilitação, clínicas de pilates e de tratamento ortopédico. Uma auto massagem bem feita também é indicada para detecção de doenças ou apenas relaxamento.

Massagem alternativa

A massagem procurada como uma alternativa para reduzir as dores do corpo, o estresse e para gerar mais equilíbrio espiritual também é muito procurada atualmente.

Porém, diferente da massagem relaxante comum, ela pode adicionar atributos do esoterismo com a combinação de conhecimentos holísticos e o equilíbrio das energias do corpo e da alma.

Massagem alternativa com tratamento sexual

Em casos mais direcionados o cliente pode encontrar nos classificados e nos sites de busca a oferta de massagens que são bastante diferentes das técnicas clínicas, holísticas e relaxantes comuns.

No caso da alternativa com objetivo de tratamento sexual, o cliente pode receber diferentes tipos de massagens como a sueca, tailandesa e até mesmo a tântrica (que trabalha para massagear as áreas genitais e revelar os pontos de prazer do paciente) visando a obtenção do prazer corporal e sexual sem qualquer tipo de relação íntima com o profissional.

Massagem alternativa com objetivo sexual íntimo

Nesse conjunto de massagens que tratam da obtenção do prazer sexual, o cliente poderá se deparar com a oferta de serviços de massagens também oferecidos por garotas de programas que oferecem a massagem corporal e sexual com a possibilidade de realizar o ato sexual com o cliente ou a cliente.

Devemos ressaltar que a aplicação de técnica com objetivo sexual íntimo não pode ser confundida com as massagens clínicas que complementam o tratamento médico fisioterapêutico ou com as demais massagens holísticas alternativas.

Caso o cliente decida contratar uma massagista que também faz programa, ele será recebido por uma pessoa que fará uma massagem e estará disponível para uma relação sexual íntima conforme as condições de cada profissional.

Tudo dependerá dos objetivos e necessidades explícitas de cada cliente e do que realmente ele precisa. Sendo importante nunca confundir cada tipo de massagem.

O que escolher?

Portanto, caso o cliente esteja precisando de uma massagem prescrita pelo médico e de necessidade fisioterapêutica ele precisará procurar por massagistas especializadas em áreas clínicas dedicadas para reabilitação em clínicas médicas e fisioterapêuticas.

Caso o cliente queira receber massagem no corpo para reduzir as dores leves do corpo e reduzir o estresse, ele pode procurar locais que oferecem massagens orientais e tradicionais com processo de relaxamento e conscientização de suas energias fundamentais através de um tratamento complementar e holístico.

Mas, se o cliente precisa melhorar a sua visão sobre o seu próprio prazer corporal buscando reativar suas energias para ter melhor desempenho sexual, ele pode optar pelas terapias de cunho sexual como a tailandesa e a tântrica que oferecem técnicas para melhorar a saúde sexual do cliente sem envolver relação sexual entre o massagista e o cliente.

No último estágio, caso a massagem não tenha objetivo médico ou clínico e não exija muito conhecimento específico para tratamentos, o cliente pode também optar por atendimentos mais íntimos prestados diretamente por massagistas íntimas ou profissionais do sexo que também dominam técnicas de massagem e que atuam no mercado sem intermediadores.

No caso de procurar por massagens que envolvam objetivos para o trato sexual, é sempre bom perguntar se o profissional de massagem faz somente a massagem sem qualquer tipo de envolvimento físico posterior, essa informação é importante para evitar constrangimentos de ambas as partes.

Ressaltamos que, independente da necessidade e da escolha de cada cliente e do perfil dos diferentes tipos de massagistas que existem no mercado, a massoterapia é uma área de conhecimento séria e qualquer tipo de aplicação sobre o corpo deve garantir a integridade física do cliente e evitar qualquer tipo de dano muscular ou ósseo.

A massagem no Brasil

Massagem no Brasil

Em nosso país, sempre foi comum massagistas aplicarem sessões nas praias, como a de Copacabana, em tendas debaixo do sol para aplicação de massagem relaxante para banhistas a preço popular.

Porém, a procura por clínicas terapêuticas e holísticas tem crescido bastante nos últimos tempos oferecendo diferentes técnicas e modalidades.

No Brasil, esse mercado cresce constantemente permitindo que a massagem seja aplicada em estabelecimento comercial, público (com autorização) ou na residência do cliente.

Conclusão

Portanto, o perfil do massagista a ser selecionado dependerá do tipo de massagem que o cliente está procurando para atender determinado tipo de demanda física, mental ou sexual.

Neste artigo, procuramos abordar o assunto de forma transparente e direta, sem qualquer tipo de preconceito, para orientar os potenciais clientes sobre os diferentes tipos de níveis e de modalidades de massagens que o cliente poderá encontrar no mercado e na internet.

É importante que todos os profissionais (da área clínica ou de outras áreas) sejam respeitados e que os clientes sejam atendidos com ética, atenção e respeito, sem qualquer tipo de pré-julgamento. O importante é o cliente encontrar o que ele procura: saúde e bem-estar.

Gostou? Então Compartilhe!

2 comentários em “Massagistas: O que saber antes de contratar seus serviços”

  • Bastante esclarecedor o artigo. Sempre pensei que massagem existisse somente para relaxamento, alívio de dores. Nunca pensei que uma massagem poderia ajudar melhora da circulação sanguínea, aumento da capacidade de concentração, alívio do estresse, remoção de impurezas do corpo e um monte de outros benefícios, como eliminação de peso e gordura. Acho que a massagem deveria ser mais difundida no Brasil, lá fora, principalmente, no oriente é tão empregada. Aqui, infelizmente, a indústria dos remédios não gostaria que uma técnica simples, envolvendo toques, ajudaria muito mais do que um analgésico, que, em muitos casos, gera uma série de efeitos colaterais e aí você acaba entrando num ciclo vicioso de remédios, remédios e remédios. As próprias faculdades de Medicina. Percebo como os médicos só sabem prescrever drogas, remédios. O próprio nome já diz tudo: para remediar, para mascarar os sintomas. Mas a causa é pouco pensada. Ou se é não é dada a oportunidade de modos alternativos de reduzir a enfermidade, sem tantas substâncias químicas. Concordo, há casos e casos. Mas tudo sempre na base do remédio. Tudo temos que procurar uma farmácia não está certo. Há maneiras e outras formas, e os orientais mais velhos (principalmente) sabem disso e muitos problemas podem ser evitados e contornados com métodos alternativos, como a massagem, homeopatia, exercícios, boa alimentação, etc. Mas na era que vivemos da impaciência e dos resultados imediatos, acabamos virando escravos de indústrias e segmentos que não nos querem nos ver saudáveis, mas dependentes e sempre doentes.

  • Na minha opinião, antes de contratar um(a) massagista é importante conhecer não somente as especializações e suas credenciais, mas como também obter referências. Referências de pessoas de confiança são extremamente valiosas. Uma boa conversa com o massagista também é primordial. O massagista tem que ter, de forma bem clara, como se dará o tratamento e que técnica aplicar. Tem que haver muito diálogo. É como em um relacionamento, quanto melhor o diálogo e o entendimento entre as partes envolvidas (paciente e massagista), melhor será o tratamento. Também vale saber o tempo que o profissional está na área, sua experiência. Este é um fator, no meu ponto de vista, fundamental.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.