Durante as férias, costumamos relaxar e não se importar para muitas coisas. E isso é extremamente válido, pois é um momento único no ano em que costumamos esquecer todos os problemas e realmente nos desligar.

Mas mesmo assim, devemos não negligenciar a nossa saúde, nos alimentando bem, praticando exercícios físicos quando possível e, até, uma massagem relaxante, não apenas para manter a saúde física e mental em dia, mas também para aumentar ainda mais o relaxamento natural que obtemos com alguns dias de descanso, como nas férias.

Uma massagem simples, como a Sueca, já irá te ajudar entrar no clima de férias, tornando seus dias muito mais calmos, tranquilos e relaxantes. Não se esqueça de se hidratar bastante também. Às vezes com a empolgação das férias, nem água bebemos direito. Não comente este “pecado”.

Muitas vezes, podemos sentir dores de cabeça, por ter ficado muito tempo exposto ao sol, por exemplo. Pois saiba que a massagem poderá lhe ajudar nesses casos também. Aliviando as dores e ajudando a sua recuperação e reabilitação, para você não perder tempo e curtir muito mais as férias.

massagem para dores de cabeça

Algumas pessoas, por causa do efeito do fuso horário, devido às viagens ocorridas durante as férias, podem se sentir um pouco desconfortáveis e com dificuldades para dormir. Nada que uma boa massagem não possa relaxar e fazer com que consigamos dormir melhor e nos adequar mais rapidamente às diferenças de fuso horário.

Já outras pessoas ficam muito estressadas com toda a organização da viagem e dos próprios roteiros realizados durante as férias, antes, e até mesmo durante o período de férias. Uma massagem adequada irá aliviar todos esses sintomas e fazê-lo ficar mais calmo, ajudando-o a raciocinar melhor e diminuir a ansiedade provocada pela coordenação da viagem.

Você pode fazer já uma sessão de massagem, antes mesmo de ir viajar. E já reduzir os níveis de estresse e ansiedade, refletindo em reações e raciocínio melhores, que, como consequência, irão ajudá-lo a aproveitar melhor suas férias.

Outro ponto a se pensar é que nas férias, estamos longe de casa, na maioria das vezes, e isso, para alguns, pode criar um espécie de desconforto. Então procure um massagista experiente para lhe proporcionar momentos de relaxamento, para que você esqueça mais rapidamente esses sentimentos e curta suas férias com muito mais intensidade.

Alguns, por motivos diversos, passam por momentos de tensão e preocupação excessivos. Preocupados se tudo vai dar certo conforme o planejado. Faça o seu planejamento, bem detalhado. Se sentir com pouca confiança, você pode procurar um profissional para lhe prestar esta consultoria e ajudar a planejar melhor as férias de seus sonhos.

Mas, se mesmo assim, você se sentir inseguro e preocupado, faça uma massagem para relaxar e você se sentirá muito mais calmo e seguro de que tudo vai dar certo, e que suas férias serão um sucesso, trazendo toda a paz e tranquilidade que sua mente e seu corpo precisam.

Outras pessoas estão tão esgotadas de todo o trabalho realizado durante o ano, que o simples fato de programar as férias é mais uma tarefa que lhe retirará o pouco de energia que resta. Que tal procurar um terapeuta massagista, para realizar uma massagem não relaxante, mas revigorante? Aumentando ainda mais a sua energia, tornando a programação e suas férias mais animadas, com a realização de atividades diferenciadas, que também o ajudarão a melhorar a sua saúde mental.

Está provado que realizar atividades diferentes das realizadas cotidianamente, ajuda a relaxar, aumenta o raciocínio, melhora a coordenarão motora e ativa outras áreas do cérebro adormecidas ou estagnadas. Estando mais revigorado com uma massagem específica, você se sentirá mais disposto a realizar atividades diferentes durante as férias.

Lembre-se também que em uma viagem, durante as férias, você terá que carregar pesos, como malas, crianças e bagagens. Tudo isso pode provocar dores lombares e musculares, principalmente, naqueles que não exercem atividades físicas, que exigem força muscular (como a musculação). E uma boa massagem pode aliviar as suas dores, não estragando as suas férias por causa de desconfortos.

Também precisamos lembrar que para alguns destinos, a alimentação é diferenciada. Às vezes muito temperada, com muito sal e pimenta. Uma drenagem linfática nesses casos é uma boa ideia, pois trata-se de uma terapia com massagens que estimulam a eliminação de toxinas e substâncias, às quais você não está acostumado, evitando dores de barriga, desconfortos e situações embaraçosas.

Costumamos, nas férias, jogar ou realizar atividades que requerem mais esforços físicos, como uma partida de futebol ou tênis. Para quem não está acostumado a esta rotina, tudo isso pode causar dores, por causa do excesso de ácido lático acumulado na musculatura. Faça uma massagem e estimule a eliminação dessas substâncias, além de relaxar toda a musculatura e agilizar a sua recuperação, fazendo com que você não perca muito tempo de suas férias se recuperando.

eliminar as dores com massagens

Em muitos casos, também passamos muito tempo em viagens, seja de avião, carro ou ônibus. E, por descuido, não prestamos atenção à nossa postura, corroborando em dores, até mesmo insuportáveis. Massageie a região afetada, além de sempre estar sempre de olho na sua correta postura, que você irá aliviar os incômodos decorrentes de uma postura má empregada.

Finalmente, podemos ter problemas musculares e/ou articulares durante às férias. Às vezes uma batida ou lesão menos grave, mas incômoda pode nos acometer. E nada mais propenso do que uma massagem dos tecidos profundos, por exemplo, para aliviar as tensões e dores nas camadas mais profundas dos tecidos musculares, agilizando a reabilitação, não estragando as férias por causa de lesões.

Existem mais uma infinidade de aplicações da massagem. Mas sempre que puder, como praxe, procure um massagista experiente que possa lhe orientar melhor sobre a terapia ou técnica empregada para o seu objetivo ou problema. Não se esqueça de sua saúde mental e física durante as suas férias! Você irá precisar dela depois que voltar.

Aproveite suas férias, descanse, faça novas atividades e curta a vida. Seja muito feliz. Boas férias e cuide-se!

Gostou? Então Compartilhe!

Um comentário em “Férias e Massagem – A Combinação Perfeita”

  • Dificilmente a gente se preocupa com nossa saúde, é aí que acontecem os problemas. Muito bem lembradas as dicas do blog. Vou procurar procurar lugares que oferecem massagens nas minhas próximas férias, talvez um hotel ou spa que ofereça uma terapia com massagistas para relaxar à noite, quando passamos o dia inteiro andando ou realizando atividades como passear, pescar e outras coisas, que não estamos acostumados e que acabam por deixar nossos músculos doloridos.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.