Anuncie Agora! (11) 97735-4813

O que é a Massagem Tailandesa

Conhecida há um pouco mais de dois mil e quinhentos anos, essa modalidade de massagem tinha, naquela época, como seu principal objetivo liberar e canalizar a energia corporal, onde os seus pontos estão bloqueados. Baseava-se em técnicas com manobras envolvendo alongamentos, torções, trações e compressões – proporcionando o aumento do equilíbrio e flexibilidade nas articulações e musculatura.

Além disso, a massagem tailandesa, originalmente é realizada com auxílio dos pés, cotovelos, joelhos e palmas das mãos para permitir a realização das manobras citadas acima. Alguns movimentos de alongamento lembram a Yoga, com posições e técnicas bem similares, o que ajuda na tonificação de músculos, melhoria da circulação sanguínea e da flexibilidade.

tailandesa massagem

Como é realizada a Massagem Tailandesa

Como já mencionado, a técnica é feita com auxílio de partes do corpo que permitam a realização de movimentos de alavanca, que permitem o alongamento de pontos estratégicos do receptor (pessoa que está recebendo a massagem). Mas com a “ocidentalização” da terapia, esta se tornou mais picante e ganhou novos ares, digamos mais eróticos, e assim se popularizou de vez. Tudo começou na guerra do Vietnã, quando militares americanos foram apresentados às massagistas da região, que começaram a “incrementar” a técnica com novos movimentos e com muito mais sensualidade e erotismo.

Atualmente a massagem tailandesa, por muitos conhecida também como Thai, é praticada sob os dois focos: o primeiro para fins terapêuticos ou o segundo com conotação mais sexual. Ambas são válidas e excelente para o estado físico e emocional do envolvidos.

Para começar, é necessário a escolha de um óleo corporal, preferencialmente inodoro e incolor, dermatologicamente testado. Esfregue-o com abundância nas mãos, até aquecê-las. Depois, com o parceiro deitado de bruços, percorra e massageie todas as suas costas e vá deitando lentamente sobre o corpo dele, deixando os seios encostarem nele, assim como a barriga e vá deixando de usar as mão lentamente, somente utilizando o corpo para massageá-lo. Se precisar use mais óleo. Deixe-se levar e aproveite o momento, suas vontades guiarão os próximos passos. Divirtam-se!

Gostou? Então Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *