Anuncie Agora! (11) 97735-4813

Decidimos elaborar esse artigo para ajudar as pessoas que nos procuram, com frequência, para responder a seguinte pergunta: Como se tornar uma massagista e ter sucesso na área?

Inicialmente, convém relatar que o mercado de massagens no Brasil realmente está em alta. A busca por tratamentos alternativos relacionados à saúde é o principal fator, pois muitas pessoas estão buscando soluções complementares para solucionar ou minimizar problemas emocionais, de estresses e até mesmo físicos e as massagens são grandes aliadas.

E quais as vantagens de se tornar uma massagista?

Antes de tudo é uma atividade que ajuda outras pessoas, que traz bem estar e saúde a elas. Você ainda terá uma ampla diversidade de horários para trabalhar, podendo conciliada com outras atividades; os resultados são alcançados com certa rapidez; lhe trará satisfação pessoal por estar realizando algo que gosta, sem estresse e sem cobranças desnecessárias.

Para aquelas que almejam mais, é uma excelente oportunidade de se ter uma carreira ascendente. A medida que forem realizados novos cursos livres, especializações e prática, a massagista vai conquistando cada vez mais mercado, atendendo em domicílio, em local próprio e até mesmo em eventos e empresas.

Além disso, as classes sociais A e B são as que mais investem em tratamentos alternativos, nos quais se inclui a massagem. Outro aspecto importante são os custos iniciais baixos para se tornar uma massagista. Com uma maca dobrável e/ou tatame, com as técnicas afinadas e alguns óleos e géis, você já tem o que precisa para realizar um serviço de qualidade e se tornar uma excelente profissional.

Mas e como se tornar uma massagista?

Você deve inicialmente começar com uma massagem mais fácil: a relaxante. Mas procure por cursos específicos. Existem cursos de curta duração, amplamente divulgados na internet. As massagens mais procuradas são: clássica, relaxante, tailandesa e shiatsu. Na própria internet você irá encontrar muito material gratuito e de excelente qualidade para um bom começo.

Domine inicialmente as técnicas dessas massagens básicas e invista apenas nos equipamentos básicos, tais como uma boa maca. Feitas essas simples ações, você já estará seguindo um bom caminho e apta a resolver muitos problemas de seus futuros clientes, curando-os ou prevenindo-os de diversos males.

Gostou? Então Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *