Como aproveitar melhor a sessão de massagem é uma dúvida muito comum de quem nunca teve essa experiência antes e está ansioso para esse procedimento.

No entanto, não é preciso se preocupar e nem ficar pensando que a sessão é um “bicho de sete cabeças”, pois não é. Afinal, é algo simples, mas com alto poder de cura.

Ora, o objetivo da massagem é trazer relaxamento e bem-estar para a sua vida, logo ela é feita com essa finalidade e tudo é voltado para esse objetivo.

É claro que existem vários tipos de massagens e cada uma delas assume uma finalidade, porém, de forma geral, o intuito é sempre o mesmo: relaxar!

No entanto, para receber os benefícios que a massoterapia tem para oferecer é necessário estar alinhado e pronto para a sessão, o que significa que certos preparos são importantes.

Logo, algumas dicas se fazem necessárias, já que são capazes de potencializar a sua experiência.

Então, se você já marcou o atendimento, agora é o momento de conferir as principais recomendações de como aproveitar melhor a sessão de massagem. Confira!

Chegue ao local com calma

Um grande erro das pessoas que querem aproveitar a experiência da massagem é chegar ao local em cima da hora.

Apesar de ser um hábito comum dos brasileiros o atraso, nesse caso ele impede que você consiga usufruir de forma adequada da sessão.

Isso porque, o corpo e a mente devem estar alinhados para que a massagem traga os resultados desejados.

Em razão disso, o indicado é chegar com pelo menos 10 a 15 minutos de antecedência.

Afinal de contas, esse é um tempo adequado para se habituar ao local, conhecer o ambiente, ir ao banheiro se precisar e deixar de lado todo e qualquer estresse.

Ora, como já dito, o corpo e a mente precisam estar em conexão e isso pode levar um tempo para se equilibrar, então evite chegar ao local atrasado ou com poucos minutos para começar a sessão, pois é provável que a experiência não atenda às suas expectativas.

Deixe a preocupação e o estresse do lado de fora

Um dos grandes desafios para uma sessão de massagem bem sucedida são os problemas de fora, que causam estresse, ansiedade e preocupação, logo eles se infiltram no local.

Como era de se imaginar, todas essas distrações e situações afetam de forma negativa o momento, logo a dica é simples: quando notar esse tipo de pensamento ou sensação, mude o foco rapidamente!

Para isso, respire fundo, se atente a sua respiração e se comprometa em aproveitar o momento, deixando tudo de ruim do lado de fora da sala de massagem.

Inclusive, foque em coisas positivas e que estão acontecendo ao seu redor, como o toque da massagista, por exemplo, assim todos os problemas se esvaem mais rapidamente.

Limpe a sua mente, deixe que os sentimentos ruins da rotina se dissolvam, como uma fumaça no ar.

Do mesmo modo como você foca nas suas tarefas e relações pessoais e profissionais, é necessário se comprometer também com seu bem-estar.

A partir disso, você vai ser capaz de aproveitar melhor a sessão de massagem e absolutamente tudo que ela tem a oferecer.

Desligue os aparelhos eletrônicos

A recomendação seguinte para ter uma sessão de massagem muito boa e cheia de resultados é básica: desligue os aparelhos eletrônicos.

Logo, seja o seu celular, smartwatch ou até mesmo ipad, é preciso que eles estejam desligados ou no silencioso, assim não haverá risco de interferência no relaxamento profundo.

É sabido que as redes sociais e os aparelhos eletrônicos causam ansiedade, o que pode ser desnorteante e isso acaba tirando o foco da massagem.

Além disso, o desejo de conferir as mensagens e acessar as redes sociais, automaticamente tiram a sua mente do momento.

Então, saiba que o ideal é desligar os aparelhos eletrônicos e deixar para acessar as novidades ou mensagens posteriormente.

São somente alguns minutos para você mesmo, assim curta o momento e faça valer a pena a sessão de massagem, pois ela é benéfica para a saúde e para melhor qualidade de vida.

Comunique ao massoterapeuta o que você sente

Além das recomendações mencionadas acima, para aproveitar melhor a sessão de massagem é interessante ainda que você comunique ao profissional massagista o que você sente.

É claro que isso não significa que você deve falar a todo momento sobre as suas sensações, mas existem situações em que a comunicação se torna fundamental para que a massagem tenha os efeitos desejados.

Portanto, durante a massagem fale ao massoterapeuta:

  • Se você está ficando com calor ou frio;
  • Se deve utilizar mais ou menos pressão;
  • Se a dor estiver muito forte.

A partir dessa comunicação simples, o profissional poderá ir se adequando ao que você precisa naquele momento.

Como resultado, a sua sessão de massagem será bem mais proveitosa, exatamente como deve ser.

Tenha uma postura de relaxamento após a realização da massagem

Após a massagem e depois que toda a tensão e ansiedade foram liberadas do seu corpo, mente e sensações, o objetivo é que você não retorne a vida acelerada de antes.

Assim sendo, após a sessão, é bem provável que você esteja em outro ritmo, que é naturalmente mais lento.

Logo, para que a sensação de bem-estar e prazer se perdure por mais tempo, adote, a partir dali, uma postura de relaxamento e tranquilidade.

Dessa forma, é possível garantir que os efeitos positivos da massagem se perdurem por mais tempo.

Então, nada de acelerar e fazer mil e uma coisas após a sessão, aproveite as sensações boas e faça com que elas fiquem com você o máximo de dias possíveis.

Conclusão

Quando você se permite desfrutar do momento, é possível aproveitar melhor a sessão de massagem, que é uma verdadeira aliada para o auto-cuidado.

Assim sendo, curta essa experiência sensorial e terapêutica, fará bem para você em todos os âmbitos, físico e mental.

Para isso, é só usar as dicas aqui mencionadas, pois elas farão total diferença na sua experiência de massagem.

Gostou? Então Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.