Se você deseja saber para que serve a massagem modeladora, neste post vamos explicar tudo para que você entenda do que se trata.

Afinal, todas as mulheres desejam estar em forma e, acima de tudo, de modo saudável.

Para quem não sabe, a massagem modeladora é aplicada nos tecidos do corpo com movimentos vigorosos. Esses movimentos levam à eliminação de toxinas dos gânglios linfáticos. Portanto, melhora a circulação sanguínea e reduz a gordura localizada.

O efeito benéfico desta massagem não é apenas estético, mas também pode promover relaxamento e bem-estar, aliviar a tensão muscular e o stress.

Entenda para que serve a massagem modeladora

A massagem modeladora é uma massagem que atinge as camadas profundas da pele. Isso é possível com a aplicação de movimentos fortes e firmes.

Utilizam-se cremes especiais para diminuir medidas e, em alguns casos, há também aplicação de aparelhos. Em geral, o indicado é fazer duas sessões semanais para ver os resultados.

Dessa forma, ela promove a circulação sanguínea e melhora o metabolismo. Além disso, para a alegria das mulheres, combate a celulite, além de ajudar a eliminar a gordura localizada.

Para que serve a massagem modeladora

O que poderia ser melhor?

Veja ainda outros pontos importantes para entender para que serve a massagem modeladora.

Ela pode, por exemplo, trazer mudanças no tecido adiposo e deixá-lo mais fino. Com isso, os resultados podem ser bem satisfatórios para as pessoas se aproximem do peso desejado.

Outro ponto que vale a pena mencionar é que essa massagem melhora a imagem corporal, pois afina a cintura. Inclusive, pode reduzir a região abdominal em até 5 a 10 cm.

Algumas pessoas confundem a massagem modeladora com a linfática, uma vez que ambas ajudam a perder gordura.

Porém, elas são diferentes porque os movimentos são completamente distintos. Na linfática, os movimentos são suaves e relaxantes.  Na massagem modeladora, conforme pesquisas, são mais intensos e repetitivos.

Quais são as vantagens da massagem modeladora?

Os benefícios da massagem modeladora são muitos. Confira abaixo:

  • Estimula a circulação sanguínea e eliminação de dores.
  • Ajuda a tratar estrias.
  • Favorece a perda de peso.
  • Modela as curvas do corpo e melhora a postura.
  • Diminui medidas.
  • Reduz células mortas do organismo.
  • Estimula as respostas musculares relacionadas ao sistema nervoso.
  • Diminui a ansiedade e o estresse.
  • Favorece a estrutura muscular.
  • Elimina as toxinas do corpo.
  • Diminui a celulite.
  • Diminui a retenção de fluidos.
  • Melhora a função intestinal.

Incrível, não é mesmo?

Agora que você já sabe para que serve a massagem modeladora, veja alguns tipos de aparelhos que podem ser usados.

Que equipamentos podem ser usados na massagem modeladora?

Essa massagem pode ser feita também com aparelhos que têm por intuito potencializar os resultados.

Um exemplo desses aparelhos é o que funciona com correntes elétricas que são transmitidas por meio de pequenas agulhas para a pele. A corrente elétrica é de baixa densidade.

Outro exemplo é dispositivo que aquece a superfície da pele a uma temperatura a até 40°. Assim, estimula o fluxo sanguíneo, a formação de colágeno e ajuda a firmar a pele.

Existem também aparelhos vibratórios que promovem a circulação sanguínea, atuam nas células epiteliais e nos músculos.

Equipamentos na massagem modeladora

O que fazer para ter resultados ainda melhores com a massagem modeladora?

Para melhorar a efetividade da massagem, é sempre recomendado beber muito líquido. Para que serve a massagem modeladora se o corpo não estiver hidratado? A hidratação é algo que os especialistas sempre indicam.

Além disso, faça uma dieta saudável, incluindo vegetais, vegetais e frutas. Não se esqueça, também, de praticar atividade física. Desse modo, você conseguirá perceber os resultados muito mais rápido.

E, ainda, é bom também esfoliar a pele antes de fazer a massagem.

Os efeitos da massagem modeladora começam a ser percebidos depois de 6 a 8 sessões.

Contudo, esses efeitos podem ser temporários, principalmente se houver estilo de vida sedentário e aumento de consumo de calorias.

Por isso, o acompanhamento de exercícios físicos será muito mais proveitoso, para evitar que haja novos acúmulos de gordura na região abdominal, por exemplo.

Como já dito, uma dieta balanceada também ajuda a manter os resultados.

Já sei para que serve a massagem modeladora. Mas é confortável fazer essa massagem?

Além de saber para que serve a massagem modeladora, é interessante saber também se ela é confortável.

Diferentemente da massagem linfática, a modeladora não é tão confortável assim. Em algumas partes do corpo, onde mais gordura se acumula, pode haver um pouco de dor.

A parte externa das coxas e as coxas em geral podem ser mais sensíveis. Então, pode ser que você fique com o corpo um pouco dolorido no dia seguinte.

Mas ela traz bem-estar também, pois estimula a liberação de serotonina. Muitas mulheres não abandonam essa massagem por nada, pois também é muito relaxante e alivia o estresse!

Como proceder após a massagem modeladora?

Como são usados cremes e óleos termogênicos, ou seja, agentes redutores, o ideal é que, após a massagem, você deixe o creme agir no corpo por pelo menos duas horas.

Se você conseguir fazer alguma atividade física aeróbica durante esse tempo, aumentará ainda mais os efeitos do procedimento.

Para um resultado de longo prazo, faça a massagem modeladora continuamente duas vezes por semana por massagistas experientes.

Cada sessão dura aproximadamente 40 minutos. Se você deseja apenas fazer a manutenção, pode agendar de 15 em 15 dias.

Quem pode fazer sessões de massagem modeladora?

Não basta apenas saber para que serve a massagem modeladora, você precisa entender também a que pessoas não se aplica e não é apropriada a massagem.

A massagem modeladora pode ser feita em pessoas que não tenham doenças crônicas graves. Por exemplo, febre, gravidez, tumores benignos ou malignos, problemas de pele, queimaduras ou qualquer tipo de dermatite.

Durante a gravidez, ela é contraindicada. Isso porque os movimentos fortes podem mover o corpo e até mesmo acelerar as contrações. Isso, inclusive, pode levar ao nascimento prematuro do feto. Em casos mais extremos, pode haver aborto espontâneo.

Outros casos em que não se deve fazer essa massagem é para pessoas com osteoporose, trombose e insuficiência cardíaca.

Além disso, deve-se observar que o procedimento deve ser sempre realizado por profissional habilitado na área de estética, dermatológica ou em fisioterapia. Assim, garante-se a segurança para o organismo.

Então, conte para nós se gostou de entender para que serve a massagem modeladora. Deixe seu comentário e veja esse vídeo abaixo!

Gostou? Então Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *