Quem não gosta de uma pele bem cuidada e com uma boa aparência? Todos nós gostamos!

Além disso, a saúde da pele é primordial para uma boa qualidade de vida, afinal a pele é o mais extenso órgão de nosso corpo e protege também nossos órgãos do meio externo, mantendo a temperatura e as condições adequadas para seus funcionamentos.

Gastamos, anualmente, centenas de reais em produtos para a pele, como cremes, loções, pomadas e uma série de outros cosméticos contra o envelhecimento e ressecamento da pele.

Mas você sabe quais são os três principais fatores que prejudicam a sua pele?

São eles: a má alimentação, a má hidratação e o estresse. Com uma boa alimentação, bem balanceada e saudável, aliada ao hábito de ingerir líquidos com frequência, você já estará ajudando muito sua pele, melhorando a sua aparência e tornando-a muito mais saudável.

Mas o fator estresse também é muito importante e exerce uma forte influência na saúde e na aparência da pele.

Porém, infelizmente, eliminar totalmente o estresse de nossas vidas é impossível. Em alguns casos, o estresse é até mesmo necessário, pois nos ajuda a sairmos da nossa zona de conforto, trazendo progressão às nossas vidas.

O ideal é o correto gerenciamento do estresse, sabendo administrá-lo com consciência e inteligência. E como fazer isso? Através da massagem e da meditação, como exemplos, conseguimos equilibrar o estresse, tornando-o suportável e bem dosado.

Uma massagem terapêutica, bem executada e planejada, tem o incrível poder de reduzir de maneira significativa os níveis de estresse.

massagem cutânea

O estresse tem a capacidade de atingir nossas peles de diversas formas. O estresse pode intensificar e piorar os problemas de pele, como nos casos psoríases e eczemas.

O estresse certamente irá agravar os sintomas gerados por essas condições de saúde, piorando a qualidade de vida de seus portadores.

Além disso, o estresse em excesso torna a pele sensível demais. E como resposta fisiológica de nossos corpos, uma mente estressada provoca diversos problemas como fissuras na pele, tornando-as mais quebradiças e ressecadas, dificultando a sua recuperação e cura.

Quando estamos muito estressados, liberamos uma grande quantidade de cortisol em nossos organismos. Esse hormônio está intimamente relacionado ao estresse.

Essa grande produção de cortisol estimula o expelimento de gorduras pelas glândulas sebáceas, que acabam provocando mais espinhas, inflamações e infecções bacterianas, tornando-nos mais propensos a ter problemas de acne.

O estresse também pode acentuar ou mesmo provocar a ocorrência de urticárias e erupções cutâneas.

Isso ocorre, pois o estresse desequilibra a sensível e adequada relação entre as boas e as más bactérias existentes na nossa pele. Um desbalanceamento nesta relação corrobora para uma série de enfermidades dermatológicas.

Quadros de estresse agudos e crônicos também aceleram o envelhecimento da pele, que por sua vez promovem o aparecimento de rugas e de sinais de expressão mais proeminentes.

Ademais, uma pessoa estressada tende a se alimentar de forma desequilibrada, exagerando nos alimentos mais calóricos e prejudiciais, além de eliminar de sua rotina atividades físicas e tarefas mais saudáveis, intensificando os sentimentos de ansiedade e depressão já pré-existentes.

Portanto, ao realizar sessões de massagem terapêutica regulares, o estresse é mitigado, reduzindo os níveis de ansiedade e de cortisol no corpo, promovendo a redução da pressão sanguínea e o impedimento do surgimento de problemas cutâneos.

Aliada à implementação de meditação, juntamente com sessões de massagem e atividades físicas, além de uma adequada hidratação e alimentação, a pessoa terá a certeza de que seus problemas de pele serão praticamente eliminados, além da obtenção de uma aparência muito mais saudável e rejuvenescida.

Quer uma última dica para a saúde de sua pele? Use sempre um protetor solar.

Gostou? Então Compartilhe!

3 comentários em “Como Melhorar a Aparência de Sua Pele com a Massagem”

  • Além de todos os benefícios da massagem para a pele descritos no texto, também conseguimos, através da drenagem linfática, melhorar a remoção das impurezas da pele com a massagem. Simplesmente fantásticos os benefícios da massagem para a pele! Sem contar que massagem no rosto é muito deliciosa, não tem relaxamento igual…

  • O estresse acaba com qualquer um. É o grande mal da vida moderna, junto com a má alimentação. As pessoas precisam entender que o equilíbrio é fundamental para uma vida saudável. E uma vida equilibrada significa saber dosar tudo: o trabalho, o laser, a comida, a bebida… Os excessos são prejudiciais. É necessário ter a sabedoria para ter uma vida equilibrada. A meditação e a massagem, nestas situações são extremamente bem vidas, pois permitem que tenhamos um pouco mais de calma, tranquilidade e serenidade para avaliar os exageros em nossas vidas e tentar seguir uma rotina mais sustentável, com equilíbrio.

  • Já tentei massagem linfática para remoção de impurezas e foi muito bom. Me senti com muito mais disposição e melhorei muito meus problemas de constipação. Também percebi que a textura da pele ficou muito melhor, mais macia, resistente e muito mais hidratada.
    Acho que uma massagem bem caprichada com continuidade e uma alimentação equilibrada resolve qualquer problema, com exceção de doenças, da pele.
    Parabéns pelo artigo, excelente conteúdo.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *